DESCOBERTA ELETRÔNICA refere-se à recuperação de materiais originados em meio digital para uso legal nas cortes. Ela se estende além dos arquivos de computador para abranger a análise, coleta, processamento, revisão e produção de materiais descobertos em formato eletrônico. O princípio básico é que as informações armazenadas, usadas ou transmitidas em formato eletrônico devem estar disponíveis por meio de descoberta do mesmo modo que as formas tradicionais. Ao recuperar materiais, deve-se considerar como pano de fundo os benefícios do uso de tecnologias de descoberta eletrônica e as diferentes etapas na prática da descoberta eletrônica. Soluções de contencioso e banco de dados, soluções de software de descoberta eletrônica, revisão assistida por tecnologia e trabalho com provedores de serviços também precisam ser entendidos.
Alguns de seus serviços são:
– Perícia digital forense de veículos e sistemas de automação : os sistemas de informação, automação, entretenimento e telemática do veículo armazenam uma grande quantidade de dados, como destinos recentes, locais favoritos, registros de chamadas, listas de contatos, mensagens SMS, e-mails, fotos, vídeos, feeds de mídia social e o histórico de navegação de todos os lugares em que o veículo esteve.
– Peŕicia digital forense de mídia social: capaz de rastrear a atividade do usuário ao longo da vida útil do computador ou dispositivo. Fornece relatórios que mostram exatamente o que o usuário pesquisou, quando pesquisou e as ações que realizou em seguida. Até os itens excluídos estão disponíveis.
– Peŕicia forense digital de tablets e computadores: computadores e tablets funcionam de forma diferente dos dispositivos celulares. A quantidade de dados para filtrar expande exponencialmente. Com terabytes literais de informações digitais, encontrar a peça-chave de dados é semelhante a encontrar uma agulha no palheiro. O eDiscovery encontrar essa agulha.
– Perícia digital forense para processamento de imagem e vídeo: nada tem o impacto de uma foto ou vídeo real de um evento. Dizem que as fotos nunca mentem. O eDiscovery garante que isso seja verdadeiro. O eDiscovery pode detectar facilmente alterações em vídeos ou evidências fotográficas de um evento. De timestamps a edições, pode-se desmascarar falsificações dos dados verdadeiros e originais.
– Vetar e monitorar jurados e provas digitais que integrarão o Tribunal do Júri: é possível verificar e monitorar todo meio digital. O eDiscovery propicia uma vantagem única ao entrar no voir dire e fornecer monitoramento contínuo dos sentimentos do público em todas as plataformas durante a seleção do júri, julgamento e pós-veredicto.